Nego Di pode pegar até 8 anos de prisão após crimes cometidos em Porto Alegre
Ex-BBB enfrenta possível pena de até 8 anos de prisão por fraudes virtuais
Nego Di está preso em penitenciária de canoas
No último domingo (14), Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, foi detido pela Polícia Civil em Florianópolis sob acusações de estelionato. O influenciador digital e ex-participante do Big Brother Brasil já estava sob investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul por suposta lavagem de R$ 2 milhões. Agora, a situação se complicou ainda mais para o humorista, que pode enfrentar uma pena que varia de 4 a 8 anos de reclusão.
Em contato exclusivo com a coluna, o advogado criminalista Robson de Abreu Barbosa explicou que as acusações contra Nego Di poderão ser agravadas devido ao uso de métodos fraudulentos pela internet. “Se confirmadas as suspeitas de que ele se utilizou de redes sociais ou outros meios para cometer fraudes eletrônicas, a pena pode chegar até 8 anos de prisão, além de multa”, afirmou o advogado.
Leia mais:
Carris prevê aumento de frota em Porto Alegre após privatização
DMAE e prefeitura de Porto Alegre serão investigados pelo Ministério Público de Contas
Postura de Nego Di pode agravar sua situação
Barbosa ainda destacou que a postura inicial de Nego Di frente às autoridades pode agravar sua situação legal. “Ele optou por não colaborar com as investigações, o que levou à emissão do mandado de prisão para preservar a integridade do processo”, explicou o advogado.
O caso ganhou atenção nacional devido à popularidade do porto alegrense, e o número de denúncias e vítimas pode influenciar diretamente no desfecho do processo. “Não podemos descartar a possibilidade de que, com a quantidade de pessoas afetadas, ele possa ser condenado à pena máxima, mesmo sendo réu primário”, alertou Barbosa.
Imagem destaque: Reprodução