Porto AlegreÚltimas Notícias

Noite dos Museus de Porto Alegre será adiada mais uma vez

Evento, que celebra a cultura e o patrimônio da cidade, enfrenta novo adiamento devido à recuperação pós-enchente

noite dos museus porto alegre
André Ávila / Agencia RBS

Noite dos Museus ainda não tem data para ocorrer

A oitava edição da Noite dos Museus de Porto Alegre, prevista para o dia 14 de setembro, teve que ser adiada novamente. Em comunicado oficial, a organização explicou que a decisão foi tomada para garantir o melhor atendimento às instituições culturais e ao público, ainda em processo de recuperação dos danos causados pela enchente de maio.

Com a nova data ainda a ser definida, a equipe responsável pelo evento se mostrou comprometida em proporcionar uma celebração inesquecível da cultura, história e patrimônio da cidade, com um foco especial no Centro Histórico. “Queremos fazer a mais memorável Noite dos Museus de todas, com uma grande festa em celebração à nossa cultura, nossa cidade, nossa história e o nosso patrimônio”, afirmou a organização.

Leia mais:

Nutricionistas de Porto Alegre debatem segurança alimentar em encontro especial

Polícia Federal prende ex-diretor de fundação de previdência envolvido em esquema de desvio de R$ 10 Milhões

Primeira data da Noite dos Museus foi alterada pelas enchentes

Originalmente marcado para 18 de maio, o evento já havia sido adiado devido à enchente que devastou a região e ao clima de desânimo geral na época. A expectativa para a nova data inclui a reabertura da Usina do Gasômetro, um dos marcos culturais da cidade, que está fechada desde 2017 para reformas.

A Noite dos Museus é uma iniciativa do Instituto Noite dos Museus e do Ministério da Cultura, com organização da Rompecabezas e financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura do governo federal.

Em sua nota, a organização expressou pesar pelo novo adiamento, mas reforçou a importância de realizar um evento que represente a resiliência e o espírito cultural da cidade. “Estamos empenhados em realizar uma edição histórica de retomada e de resgate dos nossos espaços públicos e do nosso centro histórico, que foi tão afetado pelas águas”, conclui a nota.

 

Imagem destaque: Divulgação/For Real Company

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button