Novo Hamburgo levará caso grave para decisão do PROCON
Comissão de defesa do consumidor e Procons Regionais em alerta após alta nos preços dos combustíveis
Aumento da gasolina vai parar no PROCON
Nos últimos dias, os motoristas de Novo Hamburgo sentiram no bolso o impacto de um aumento de R$ 0,10 no preço da gasolina comum e aditivada em diversos postos da cidade. A alta inesperada, que também refletiu em outras cidades do Vale do Sinos, não passou despercebida e já tem repercussão no âmbito das instituições de defesa do consumidor.
A Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular decidiu intervir. O grupo anunciou que enviará um ofício ao Procon Estadual e ao Procon Municipal, solicitando uma investigação detalhada sobre o recente ajuste nos preços dos combustíveis. A expectativa é que os postos responsáveis sejam convocados para esclarecer os motivos da elevação.
Além disso, o movimento de alta nos preços, que afetou também outros municípios da região, deverá levar a uma mobilização dos Procons locais. A preocupação com o impacto econômico para os consumidores e a necessidade de transparência nas práticas de preços são as principais motivações para essas ações.
Leia mais:
Serra Gaúcha registra óbito de criança com caso raro de meningite
PROCON é procurado após altas na gasolina
Imagem destaque: Divulgação Procon RS