PolíciaPorto AlegreÚltimas Notícias

Confira o número de mortes no trânsito em Porto Alegre no primeiro semestre de 2024

Dados revelam crescimento de 53% em comparação ao mesmo período do ano passado

acidente de transito em porto alegre
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Porto Alegre tem crescimento de número de mortes no trânsito

Porto Alegre enfrenta um sério problema no trânsito neste ano de 2024. Segundo dados recentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o número de mortes nas vias urbanas da capital gaúcha aumentou significativamente nos primeiros seis meses do ano. De janeiro a junho, 43 vidas foram perdidas em acidentes, marcando um aumento alarmante de 53% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 28 óbitos.

Os dados, divulgados pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego do Rio Grande do Sul (Abramet/RS), destacam a gravidade do problema. Inicialmente reportados como 33 mortes, os números foram corrigidos posteriormente pela entidade, sublinhando a necessidade de atenção urgente das autoridades.

Leia mais:

Ministério Público Federal investiga se empresa sucateou sistema anti cheias em Porto Alegre

Concurso público do DMAE tem número surreal de candidatos isentos de taxa de inscrição

Zona leste de Porto Alegre tem maiores índices

Ricardo Hegele, presidente da Abramet/RS, expressou preocupação com a situação e apelou para ações efetivas das autoridades responsáveis. Segundo ele, é essencial um esforço conjunto para mitigar os riscos e aumentar a segurança no trânsito da cidade.

A análise por zona revela que a Zona Leste lidera em número de vítimas fatais, seguida pelas zonas Norte e Sul. Esses dados evidenciam a distribuição desigual dos acidentes pela cidade e apontam áreas prioritárias para intervenção.

Além das mortes, os acidentes resultaram em pelo menos 2.504 pessoas feridas somente nos primeiros seis meses do ano. Esse número, que ainda não inclui os dados de junho, destaca a dimensão do impacto dos acidentes de trânsito na sociedade porto-alegrense.

 

 

 

 

 

Imagem destaque:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo