Porto AlegreÚltimas Notícias

“Onde botar fogo em lixo, vou suspender a limpeza”, diz Melo sobre protestos em bairros de Porto Alegre

Em coletiva de imprensa, prefeito discute o plano de contingência diante do acúmulo de resíduos em bairros afetados pelas chuvas

prefeito melo
Giulian Serafim / PMPA/Divulgação

Sebastião Melo foi enfático sobre atuação da Prefeitura

O prefeito Sebastião Melo não poupou palavras ao abordar os desafios enfrentados pela cidade de Porto Alegre diante do acúmulo de lixo nos bairros afetados pela enchente de maio. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (13), Melo apresentou o plano de contingência para mudar os impactos da chuva prevista para os próximos dias e respondeu às preocupações dos moradores sobre a limpeza das ruas.

Ruas tomadas por entulhos, montanhas de resíduos e manifestações da comunidade cobrando ações do poder público municipal têm sido cenas recorrentes em bairros como Sarandi, Humaitá, Guarujá e Serraria. Diante desse cenário, o prefeito reforçou o compromisso com a limpeza urbana, mas ressaltou que a segurança das equipes é prioritária.

“Onde botar fogo em lixo, eu vou suspender a limpeza”, declarou Melo, em referência às manifestações que envolvam incêndios nos resíduos descartados.

Leia mais:

Justiça decreta: desabrigados tem 60 para desocuparem local. Entenda

Estado de estação de trem de Porto Alegre é impressionante! Confira

Melo terá muito trabalho com regiões mais afetadas

As ações de retirada de entulhos estão em andamento em 26 pontos da capital, com a contratação de 256 operários para reforçar as equipes. Até o momento, mais de 60 mil toneladas de resíduos foram recolhidas e destinadas para terrenos temporários, antes de serem encaminhadas para um aterro na Região Metropolitana.

Apesar dos avanços, áreas como o Sarandi, a Vila Farrapos e o Humaitá ainda enfrentam desafios significativos, com ruas bloqueadas pelos materiais descartados pelos moradores. Com cerca de 80 operários atuando em três turnos, a situação no Sarandi é considerada particularmente crítica. Prefeitura está monitorando.

 

 

 

 

Imagem destaque: Mateus Raugust/ PMPA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo