Polícia Civil acaba com rede de tráfico e armas em Operação “Guns & Ammo”
Ação em diversas cidades do Rio Grande do Sul resulta em prisões e apreensões, mirando na posse ilegal de armas e tráfico de drogas
Operação foi articulada pela Polícia Civil do RS
Na manhã desta segunda-feira (09/09), a Polícia Civil deu um golpe firme no crime organizado com a Operação “Guns & Ammo”. A ação, conduzida pela 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDR/Deic), visou combater a posse e o porte ilegal de armas de fogo, bem como o tráfico de drogas.
Durante a operação, que mobilizou forças em várias cidades, dois homens foram detidos em Canoas e Porto Alegre. A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre 380, além de munições, carregadores, um celular e porções de maconha. As prisões ocorreram após flagrantes por receptação, adulteração de sinal identificador automotor, tráfico de entorpecentes e posse de munição.
Leia mais:
Ação policial desarticula quadrilha de furtos em Canoas
Prefeito de Canela é condenado e não poderá mais concorrer em eleições
Porto Alegre e região foram alvos de buscas da polícia
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em localidades estratégicas como Porto Alegre, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Viamão e até Guaratiba, no Rio de Janeiro. A operação reflete um esforço coordenado para desmantelar redes criminosas e enfraquecer a atuação de grupos envolvidos em crimes graves.
O Delegado João Paulo de Abreu esclareceu que a operação decorre de uma investigação mais ampla, que também aborda crimes de extorsão mediante sequestro. “Os elementos informativos foram coletados em uma investigação criminal sobre a prática de crime de extorsão mediante sequestro, advindo do empréstimo de provas, diversas medidas cautelares”, explicou Abreu.
A ação não só fortalece o combate ao crime, mas também reforça o compromisso das autoridades em manter a segurança pública. O resultado da operação marca um passo significativo na luta contra a violência armada e o tráfico de drogas no estado.
Imagem destaque: Divulgação PCRS