PolíciaÚltimas Notícias

Polícia Civil procura golpista que está foragida. Mais de 30 denuncias foram feitas

Golpista e seu filho são identificados pela polícia após enganar mais de 30 vítimas em esquema fraudulento

Policia civil em ação
Imagem: Divulgação/PCRS

Polícia Civil recebeu denúncias de diversas cidades do RS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapes, está em busca de uma mulher acusada de aplicar golpes em mais de 30 vítimas, em diferentes municípios do Rio Grande do Sul. Em um esquema ardiloso, ela se passava por funcionária da Secretaria de Saúde para ludibriar principalmente idosos, prometendo reembolsos fictícios por gastos com medicamentos.

No mês de janeiro, dois idosos foram enganados por essa golpista, que se apossou dos cartões bancários das vítimas sob pretexto de realizar cadastros de reembolso do SUS. Posteriormente, um comparsa realizou saques e compras fraudulentas, totalizando um prejuízo de R$ 1 mil.

Com rapidez, os investigadores reuniram evidências, incluindo imagens de câmeras de segurança e informações obtidas junto a bancos e lojas. O trabalho conjunto com o Setor de Inteligência e a Delegacia de Polícia de Guaíba permitiu a identificação dos estelionatários: uma mulher de 45 anos e seu filho de 28.

Leia mais:

Polícia aponta morte de mais de 150 animais por conta de grande empresa de Porto Alegre

Mercado Público tem prazo para reabertura anunciado. Veja!

Polícia Civil emite mandato de prisão

Descobriu-se que essa dupla já havia cometido golpes semelhantes em diversas cidades, como Eldorado do Sul, Butiá, Porto Alegre, Tramandaí, Cidreira e Guaíba.

Diante da gravidade dos crimes, a Autoridade de Polícia Judiciária solicitou a prisão preventiva da golpista, medida prontamente acatada pelo Poder Judiciário. Enquanto a mulher está foragida, seu filho não foi alvo de mandado de prisão, mas ambos responderão por estelionato, crime passível de pena de reclusão de 1 a 5 anos.

Os celulares adquiridos fraudulentamente foram recuperados e devolvidos às vítimas. Duas mulheres que estavam de posse desses aparelhos também serão responsabilizadas por receptação.

 

 

 

Imagem: Rodrigo Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo