Polícia Civil: Suspeitos de assassinato na Serra Gaúcha são presos
Jovem morto em Canela: Polícia apreende adolescentes envolvidos e desmantela rede ligada ao tráfico de drogas
Assassinato em Canela é alvo de investigação policial
A tranquilidade da charmosa Canela, na Serra Gaúcha, foi abalada por um crime brutal em 27 de julho, quando um jovem de 26 anos foi morto a tiros em frente à icônica Catedral de Pedra. Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil confirmou a prisão de suspeitos, jogando luz sobre uma rede de violência ligada ao tráfico de drogas na região.
As investigações revelaram que o principal suspeito de ser o autor dos disparos é um adolescente, que foi apreendido na segunda-feira (12), em Guaporé. Outro jovem, também menor de idade, foi detido em Caxias do Sul no mesmo dia. Ambos estão agora sob custódia, acusados de envolvimento direto no assassinato de Eduardo Jardim dos Santos, que tinha antecedentes criminais.
A operação policial não parou por aí. Outras oito pessoas foram presas preventivamente, todas suspeitas de estarem envolvidas não só no assassinato de Eduardo, mas também em um duplo homicídio ocorrido recentemente na mesma cidade. O motivo por trás desses crimes? Uma disputa sangrenta entre grupos rivais, que brigam pelo controle do tráfico de drogas na região.
Leia mais:
Atitude de Braithwaite repercute nos bastidores do Grêmio
Polícia abre investigação contra loja de decoração: Produtos não são entregues!
Ação policial leva à prisão de suspeitos e envolvidos
Imagem destaque: Reprodução G1