Polícia efetua prisão de foragido por roubo de helicóptero no RS
Homem foi capturado pela Polícia Civil após planejar uso da aeronave para crime em 2017
Prisão de foragido por roubo de helicóptero é efetuada
Na última terça-feira (18), um capítulo intrigante da criminalidade gaúcha teve um desfecho marcante: a Polícia Civil efetuou a prisão de um indivíduo envolvido no audacioso roubo de um helicóptero ocorrido em Canela, no ano de 2017. O caso, que inicialmente parecia uma história rocambolesca, revelou detalhes surpreendentes sobre a organização por trás do crime.
O homem, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, contratou um voo fretado sob pretexto de presentear seus pais. No entanto, seu verdadeiro intento era bem mais sinistro. Após o pouso em uma propriedade rural em Triunfo, o piloto foi surpreendido por seis indivíduos armados, que o renderam e o mantiveram em cativeiro enquanto um dos criminosos assumia o controle da aeronave.
O plano original, segundo investigações da época, era utilizar o helicóptero para um audacioso resgate em Charqueadas. Após realizar o ato criminoso, o grupo abandonou a aeronave em uma propriedade rural e libertou o piloto na Vila Dique, em Porto Alegre.
Leia mais:
Homem morto em confronto com polícia no RS é suspeito de 2 mortes em SC
Mineradora clandestina é descoberta no RS por Polícia Civil. Entenda
Prisão é apenas uma parte de grande investigação policial
Imagem destaque: PCRS