PolíciaÚltimas Notícias

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas na fronteira do RS com Argentina e Uruguai

Operação Talha Dupla: Polícia Federal Desmantela Rede de Tráfico Internacional

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas na fronteira do RS com Argentina e Uruguai
Reprodução

Polícia Federal realiza operação internacional

Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal lançou a Operação Talha Dupla, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A operação abrangeu ações simultâneas em três cidades, com a execução de 18 mandados de busca e apreensão.

Em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, foram realizadas 16 buscas, resultando na prisão de um suspeito por porte ilegal de arma de fogo. Os outros dois mandados foram cumpridos em Pelotas e Florianópolis, em Santa Catarina. A operação segue o desdobramento de uma investigação que teve início em novembro de 2022, após a Receita Federal apreender R$ 1 milhão em Jaguarão, cidade na fronteira com o Uruguai. O dinheiro estava sendo transportado por uma jovem em duas malas idênticas.

Leia mais:

Gustavo Nunes confirma saída e vai jogar a Premier League da Inglaterra

Ranking de Popularidade Digital têm Maria do Rosário à frente em disputa pela Prefeitura

Caso não é novidade para Polícia Federal

A análise revelou que os valores apreendidos estavam ligados ao tráfico internacional de drogas, com origem na região de Uruguaiana e conexão com a fronteira argentina. A Polícia Federal indicou que essa área é um ponto crucial de operação para a organização criminosa.

A complexidade do caso não é novidade para a PF. O grupo já havia sido alvo da Operação Plano Alto, em 2015, que desbaratou um esquema de tráfico de cocaína da Bolívia para o Brasil, utilizando aviões de pequeno porte e descarregando a droga em fazendas na região de Uruguaiana. A Operação Talha Dupla reflete o esforço contínuo das autoridades em combater redes de crime organizado que desafiam a segurança e a justiça no país.

 

Imagem destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo