Polícia prende 2 suspeitos de grande golpe em vítimas das enchentes
Dupla criou falsas páginas de venda de água e arrecadou quase R$ 50 mil durante crise das enchentes
Operação policial efetuou prisão de dois suspeitos
Dois homens, com idades de 28 e 30 anos, foram detidos nesta terça-feira por suspeita de estarem envolvidos em um esquema de fraude relacionado a doações para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a dupla conseguiu arrecadar cerca de R$ 50 mil com sua ação criminosa.
A investigação revelou que os suspeitos criaram e mantinham páginas falsas na internet, oferecendo a venda e distribuição de água por meio de caminhões-pipa para as áreas afetadas pelas enchentes. O objetivo era simples e cruel: enganar doadores bem-intencionados em um momento de necessidade extrema. Entretanto, o serviço prometido nunca foi prestado.
Leia mais:
Gustavo Nunes confirma saída e vai jogar a Premier League da Inglaterra
Ranking de Popularidade Digital têm Maria do Rosário à frente em disputa pela Prefeitura
Polícias do RS e SP uniram-se para deflagrar operação
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em diversos locais da capital paulista. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul coordenou a ação com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) do DEIC de São Paulo. Ao menos 30 policiais participaram da ação, que resultou na apreensão de computadores e celulares usados pelos criminosos.
A investigação continua e o caso foi registrado na Divisão de Crimes Cibernéticos. Os dois suspeitos permanecem presos até o momento.
Imagem destaque: PCERJ