PolíciaÚltimas Notícias

Porto Alegre terá mais uma delegacia de atendimento a mulher

Inaugurada nesta segunda-feira, nova unidade busca reforçar o combate à violência doméstica e melhorar o atendimento às vítimas na cidade.

delegacia de atendimento a mulher
Divulgação PCRS

Delegacia de atendimento a mulher é inaugurada em Ary Tarrago

Na última segunda-feira (19), Porto Alegre ganhou um importante reforço no combate à violência doméstica com a inauguração de sua nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Localizada na Zona Norte, na Rua Tenente Ary Tarrago, 685, Morro Santana, a 2ª Deam começará a funcionar já nesta terça-feira (20).

A nova unidade, que será comandada pela delegada Fernanda Campos Hablich, é a vigésima segunda do tipo no Rio Grande do Sul. A escolha da localização não foi por acaso: a região da Zona Norte é responsável por 58% dos casos de violência doméstica da cidade, o que torna o novo atendimento mais acessível e eficiente para as vítimas.

O funcionamento da delegacia será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, com um intervalo ao meio-dia. Para casos de flagrante e atendimentos fora desse horário, a 1ª Delegacia da Mulher, no Palácio da Polícia, assumirá o plantão, garantindo cobertura completa.

Leia mais:

Debate entre candidatos a prefeito de São Leopoldo ocorre nesta terça-feira

Veja quanto os municípios já investiram em iluminação da RS-239

Delegacia da Mulher tem nova unidade

A nova unidade conta com uma estrutura pensada para oferecer um ambiente acolhedor e eficiente. Entre as comodidades estão uma sala de espera privativa, uma brinquedoteca para crianças e uma sala de registro de ocorrência, tudo projetado para facilitar o atendimento e a proteção das vítimas. A equipe de sete policiais será fundamental para dar suporte e assegurar um atendimento digno e humano.

Com a inauguração desta nova Deam, Porto Alegre dá um passo significativo na luta contra a violência doméstica, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar das mulheres na cidade.

Imagem destaque: Divulgação PCRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo