PolíciaÚltimas Notícias

Em Porto Alegre, homem é condenado por estupro e tentativa de feminicídio contra idosa

Homem recebe 39 anos e dois meses de prisão por atacar idosa em Porto Alegre

Em Porto Alegre, homem é condenado por estupro e tentativa de feminicídio contra idosa
Reprodução

Porto Alegre foi palco de crime chocante contra idosa

Na terça-feira (10), o Tribunal do Júri de Porto Alegre proferiu uma sentença severa contra um homem de 35 anos, responsável por um crime brutal contra uma idosa de 71 anos. O réu foi condenado a 39 anos e dois meses de prisão em regime fechado, por assalto, estupro e tentativa de homicídio, ocorridos no bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital, em 20 de abril de 2022.

A juíza Cristiane Busatto Zardo presidiu o julgamento, que trouxe à tona os detalhes perturbadores do crime. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o acusado invadiu o apartamento da vítima, utilizando um tecido para amordaçá-la e impedir que ela pedisse ajuda. A idosa foi esganada e desmaiou, sendo posteriormente estuprada, conforme confirmou o laudo pericial.

Quando a vítima recuperou a consciência, conseguiu pedir socorro a uma vizinha. O criminoso não se contentou em agredir e violentar a idosa; ele também roubou um telefone celular, uma televisão, uma máquina de cortar cabelo, dinheiro e o cartão de crédito da mulher.

Leia mais:

A campanha dos confrontos: Pablo Marçal e o impacto nas eleições de Porto Alegre

Veja orientações de Porto Alegre para se proteger de fumaças das queimadas

Moradora de Porto Alegre foi estuprada por vizinho criminoso

Em declaração, o promotor de Justiça Fernando Mello Müller enfatizou a gravidade dos crimes cometidos. “Os crimes foram estarrecedores e demonstraram o completo desprezo pela vida de uma senhora de 71 anos de idade. O corpo de jurados proferiu uma decisão justa e proporcional aos graves crimes que foram praticados”, afirmou.

Atualmente, o réu está recolhido no sistema prisional, aguardando possíveis recursos da sentença. A condenação serve como um forte exemplo do sistema de justiça em enfrentar e punir com rigor os crimes mais hediondos.

Imagem destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button