Porto AlegreÚltimas Notícias

Porto Alegre atinge número importante em nível escolar pós enchentes

Após meses de recuperação, 650 estudantes voltam à rotina escolar; Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 5 milhões na reestruturação

Porto Alegre atinge número importante em nível escolar pós enchentes
Reprodução

Porto Alegre tem o retorno total de escolas pós enchentes

Na manhã desta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre marcou um passo importante na recuperação das escolas atingidas pela enchente de maio deste ano. As últimas sete instituições de ensino que ainda estavam fora de operação foram reabertas, garantindo que 650 alunos pudessem retornar às aulas. Com essa medida, todas as 4.147 crianças e adolescentes das escolas afetadas pela cheia estão novamente em atividade escolar.

Diante da destruição, as unidades escolares funcionam agora em espaços alternativos, alugados pela secretaria. Enquanto 12 das 14 escolas atingidas seguem passando por obras de recuperação, duas já foram limpas e restauradas: a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ilha da Pintada e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vereador Antônio Giudice.

Leia mais:

Holandeses apresentam relatório sobre as enchentes

Reintegração de prédio é suspensa por ordem do STF

Número é importantíssimo para Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre já investiu R$ 5 milhões na reestruturação das escolas afetadas. Entre as mudanças, destacam-se a realocação da Emef Migrantes para a Emef Paixão Cortes, na Vila Ipiranga, e a utilização de salas da unidade São Francisco Santa Família para as escolas Humaitá, Passinho Dourado e Patinho Feio. A Emei Meu Amiguinho foi acomodada em um espaço cedido pela Associação Cristóvão Colombo, enquanto as instituições de educação infantil Vila Elizabeth e Miguel Velasquez passam a funcionar temporariamente na sede do Sesi Rubem Berta, com transporte gratuito garantido.

Com a conclusão deste processo, a cidade não apenas recupera sua infraestrutura educacional, mas também reforça seu compromisso com a educação e o bem-estar dos seus jovens estudantes.

 

Imagem destaque: Reprodução

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo