Porto AlegreInterÚltimas Notícias

Porto Alegre tem reabertura de restaurante popular nesta semana

Espaço oferece refeições nutritivas para população vulnerável da capital gaúcha

Restaurante popular porto alegre
Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Porto Alegre reabre restaurante popular

O restaurante popular localizado no centro de Porto Alegre reabre suas portas para oferecer refeições gratuitas à população de baixa renda. Após um período de reformas devido aos danos causados pela enchente do lago Guaíba, em maio, o espaço volta a funcionar inicialmente com a entrega de marmitas no horário do almoço, a partir das 11h.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o restaurante popular da rua Garibaldi, 461, não apenas proporciona alimentação balanceada e variada, mas também inclui acompanhamento nutricional para garantir uma dieta adequada aos seus frequentadores. A prefeitura estima que a reabertura completa, com a possibilidade de refeições no local, ocorrerá nas próximas semanas, com a chegada de novos equipamentos de cozinha comunitária e mobiliário renovado.

Além do restaurante central, a cidade de Porto Alegre conta com mais cinco unidades distribuídas em diferentes regiões, todas abertas de segunda a sexta-feira a partir das 11h. Essas unidades estão localizadas nos bairros Vila Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga, e Rubem Berta, facilitando o acesso à alimentação digna para quem mais precisa.

Leia mais: 

Suspeito de assaltar carro-forte em Caxias do Sul é preso em fuga do Rio Grande do Sul

STF concluí votação sobre o porte legal e ilegal de maconha

Além de Porto Alegre, Canoas também receberá ação

Para frequentar os restaurantes populares, basta estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), sendo possível realizar o cadastro na hora para aqueles que ainda não possuem.

Além da reabertura do restaurante popular, nesta quinta-feira, uma ação especial também está ocorrendo em Canoas, onde 21 voluntários de diferentes estados do Brasil estão se juntando à Força de Proteção do Sistema Único de Assistência Social (ForSUAS). O objetivo é auxiliar na inscrição e atualização cadastral de pessoas em situação de vulnerabilidade, ampliando o acesso aos programas sociais disponíveis.

 

 

 

Imagem destaque: Brayan Martyns/ Prefeitura POA

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo