Prefeitura de Porto Alegre apresenta valor milionário para proteção contra cheias
Prefeitura cria Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática para enfrentar impactos das mudanças climáticas na cidade
Prefeitura da Capital apresenta projeto de prevenção
A cidade de Porto Alegre está traçando novos caminhos após as devastadoras enchentes do início de maio. Nesta quarta-feira (19), a prefeitura apresentou um ambicioso plano de reconstrução durante um evento realizado no Tecnopuc, destacando um investimento significativo de R$ 510 milhões em infraestrutura de proteção contra cheias.
O prefeito Sebastião Melo enfatizou a necessidade de adaptação às mudanças climáticas, destacando que a enchente de maio foi um evento imprevisto que exigiu respostas rápidas e eficientes. Em um gesto de união com a comunidade esportiva, Melo solicitou apoio do Sport Club Internacional para um mutirão de limpeza, já que o Grêmio está engajado em iniciativas semelhantes no bairro Humaitá.
O evento contou com a presença de importantes parceiros da prefeitura, que colaborarão na execução do plano de reconstrução. O secretário do Meio Ambiente e Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, detalhou as etapas do programa, destacando a oportunidade de reinventar a cidade e fortalecer sua resiliência diante dos desafios ambientais.
Leia mais:
Dmae toma atitude inusitada após novo temporal em Porto Alegre
Prefeitura determinada no combate às enchentes
Imagem destaque: Cesar Lopes / PMPA