Premiação ARI-Banrisul de Jornalismo celebra o melhor da imprensa gaúcha e nacional
Com categorias ampliadas e temas relevantes, o Prêmio ARI promete ser o grande destaque do ano para os profissionais de jornalismo
Prêmio ARI-Banrisul terá sua 66ª edição
O Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo, conhecido como o “Oscar da Imprensa Gaúcha”, está de volta e promete ser maior e melhor do que nunca. José Nunes, presidente da ARI, expressou seu entusiasmo durante o lançamento da edição deste ano. “É uma satisfação imensa lançar este prêmio que celebra as grandes reportagens do Rio Grande do Sul. No ano passado, tivemos mais de 400 inscrições e estamos ansiosos para superar esse número em 2024”, afirmou Nunes.
Pela terceira vez consecutiva, o prêmio inclui uma categoria nacional, ampliando ainda mais seu alcance. Nesta edição, o foco será nas emergências climáticas, um tema de relevância global e local. Além disso, haverá uma premiação especial para a cobertura das enchentes que afetaram o Estado, destacando a importância da cobertura jornalística em situações de crise.
Leia mais:
Brigada Militar negocia rendição de homem que atirou contra PMs
Governador Eduardo Leite fala sobre expectativas para Medidas Federais durante Expointer
Premio ARI-Banrisul é tida como meta para jornalistas
O secretário adjunto de Comunicação do Estado, Maicon Bock, ressaltou a importância do prêmio para os jornalistas. “O Prêmio ARI sempre foi uma meta para os profissionais da imprensa, um incentivo para criar e apresentar trabalhos excepcionais ao longo do ano. Com o patrocínio do Banrisul, a valorização do jornalismo sério e comprometido se torna ainda mais evidente. Este prêmio é um verdadeiro motor de inspiração para nossa categoria”, destacou Bock.
Com categorias que agora abrangem questões de importância nacional e uma premiação dedicada a reportagens sobre desastres naturais, o Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo reafirma seu papel como um dos mais importantes reconhecimentos no cenário da mídia brasileira.
Imagem destaque: Divulgação