Porto AlegreÚltimas Notícias

“Nao se faz casa em uma semana, não é casa de papel”, diz presidente Lula

Em entrevista à Rádio Gaúcha, presidente nega lentidão e alfineta governador Eduardo Leite

Presidente Lula
Foto: Jonathan Heckler/Agência RBS

Lula fala em programa sobre moradias

Durante uma entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, nesta sexta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou a questão da entrega de moradias para as pessoas atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. Lula garantiu que pediu prioridade no assunto, mas rebateu as críticas de que o processo estaria atrasado. “Não se faz casa em uma semana, não é casa de papel”, destacou o presidente.

Lula também ressaltou que, por bom senso, as novas residências não serão construídas nas áreas que foram alagadas, garantindo que todas as famílias afetadas serão contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida. No entanto, ele lembrou que o prazo depende da colaboração entre a prefeitura, o governo estadual e o federal.

Leia mais:

Auxílios para atingidos nas enchentes já somam 12 bilhões

Acidente grave em Porto Alegre deixa 1 morto em avenida importante da capital

Lula fala sobre Governador Eduardo Leite

Respondendo às críticas do governador Eduardo Leite, que vem cobrando mais agilidade do governo federal, Lula foi direto: “O governador nunca parece satisfeito. Um dia, ele deveria me agradecer”. Para o presidente, nenhum outro governante deu tanta atenção ao Rio Grande do Sul quanto ele. “O Rio Grande do Sul já contribuiu muito para o Brasil, e agora é hora de o Brasil retribuir”, afirmou.

Em sua quinta visita ao estado em três meses, Lula entrega nesta sexta-feira as primeiras moradias a vítimas da enchente em Porto Alegre. Além disso, o presidente inaugura o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição e o Viaduto da Scharlau, em São Leopoldo, demonstrando seu comprometimento com a região.

 

Imagem destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo