Projeto para facilitar o trânsito em dias de jogos do Grêmio é aprovado. Veja!
Veja quem deverá efetuar o pagamento da obra

ANTT aprova construção de alça de acesso à Arena do Grêmio após anos de tentativas frustradas
Após anos de tentativas sem sucesso, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) finalmente aprovou o projeto para a construção de uma nova alça de acesso à Arena do Grêmio na Freeway. O pedido foi feito pelo governo do Estado e representa um avanço importante para melhorar a logística de acesso à região, especialmente após os problemas enfrentados pela Vila Farrapos durante as enchentes de maio.
O bairro, que já sofria com dificuldades de mobilidade, teve seus acessos ainda mais comprometidos pelas fortes chuvas, com famílias sendo resgatadas e, em alguns casos, ficando presas na esplanada da Arena, sendo retiradas de barco. Essa situação de emergência trouxe à tona a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura local.
Leia mais
Técnico do Grêmio pode ser desfalque para o jogo da final do Gauchão 2025
Confira os classificados e o potes para o sorteio da Copa do Brasil
No entanto, a ANTT ainda precisa definir quem arcará com os custos da obra. A autarquia afirmou que a construção não pode ser financiada com o dinheiro do pedágio, pois a rodovia é administrada pela CCR ViaSul. O vice-governador Gabriel Souza sugeriu que a obra fosse custeada pela Arena Porto-Alegrense, concessionária responsável pelo estádio. Além disso, a construção de um viaduto também seria uma medida para desafogar o trânsito nos dias de jogos e shows com grande público na Arena.
De acordo com a ANTT, a demanda já está incluída na revisão quinquenal do contrato com a concessionária, e o levantamento das necessidades será discutido em audiência pública. Uma vistoria técnica realizada em junho de 2023 concluiu que há espaço suficiente para a construção do novo acesso, ao lado da descida da Rodovia do Parque, entre a Avenida Padre Leopoldo Brentano e a Rua Voluntários da Pátria.