Porto AlegreÚltimas Notícias

Confira a data de reabertura completa do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Pista será reaberta parcialmente com expectativa de recuperação total até dezembro

filas em aeroporto salgado filho porto alegre
Foto: Reprodução/Instagram/Salgado Filho

Data para retomada do aeroporto é anunciada

Após meses de análises e planejamento, o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, se prepara para voltar à plena atividade. O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou hoje que a reabertura parcial das operações está marcada para outubro deste ano, com 50 voos diários inicialmente programados.

A decisão vem após intensos esforços para avaliar os danos causados pela inundação que afetou a pista do aeroporto durante as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul entre maio e junho. “Estamos liberando 1,7 mil metros da pista, o que corresponde a mais de 50% da capacidade total. Até dezembro, nossa expectativa é que o terminal esteja operando normalmente”, afirmou o ministro em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto.

Leia mais:

Acidente de dois ônibus deixa mais de 17 feridos na chegada de Porto Alegre

Pesquisa aponta número surpreendente de pessoas com capacidade de compra após enchentes em Porto Alegre

Aeroporto sofreu muito com as enchentes

A proposta de retomada foi apresentada pela Fraport, empresa responsável pela administração do terminal, após uma meticulosa análise dos estragos. A área afetada representou três quartos da extensão da pista, totalizando 3,2 mil metros submersos.

Durante o período de operação parcial, os voos serão concentrados entre 10h e 22h para minimizar os impactos nas operações aéreas. Detalhes sobre os reparos finais necessários ainda estão sendo finalizados, mas a expectativa é que os trabalhos na segunda metade da pista sejam concluídos dentro do cronograma estabelecido.

 

 

 

Imagem destaque: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo