Novo reforço do Grêmio tem números que impressionam. Entenda!
Zagueiro participou de 80% dos jogos do seu antigo clube.
Novo reforço do Grêmio, Jemerson chega para fortalecer a defesa tricolor
O Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Jemerson, de 31 anos, que chega com fortes credenciais para assumir uma vaga na defesa tricolor. Proveniente do Atlético-MG, onde foi titular em 84 das 109 partidas do clube entre meados de 2022 e 2024, Jemerson reforça a zaga gremista com contrato válido até o fim de 2026. Ele se apresenta no dia 10 de junho, mas só poderá atuar a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências reabre.
Revelado pelo Atlético-MG, Jemerson estreou no time profissional em 2013 e, dois anos depois, foi transferido para o Monaco, da França, onde jogou por cinco temporadas. Em seu retorno ao Brasil, teve passagens pelo Corinthians e pelo Metz, da França, antes de voltar ao Atlético-MG em junho de 2022, sem custos.
Durante sua segunda passagem pelo Atlético-MG, Jemerson consolidou-se como um dos pilares da defesa. Em 2022, reestreou sob o comando de Cuca e foi titular na reta final da temporada. Em 2023, foi um dos jogadores que mais atuou, participando de 54 dos 66 jogos do Atlético, com 48 atuações como titular, sob a orientação dos técnicos Eduardo Coudet e Felipão. Em 2024, Jemerson disputou 18 partidas, sempre como titular, entre o final da gestão de Felipão e a chegada de Gabriel Milito.
Seu desempenho é expressivo: em 84 jogos pelo Atlético-MG, Jemerson foi titular em 78 ocasiões, acumulando 6.829 minutos em campo, com média de 81,3 minutos por jogo. O zagueiro contribuiu para 45 vitórias, 22 empates e 17 derrotas, resultando em um aproveitamento de 62,3%. A defesa sofreu 62 gols nesse período, reforçando a consistência defensiva com Jemerson em campo.
Com sua experiência e desempenho sólido, Jemerson é uma adição valiosa ao elenco do Grêmio, que busca reforçar seu setor defensivo para os desafios da temporada.
Foto destaque: Pedro Souza / Atlético-MG