Veja o retrospecto entre Grêmio x Huachipato com apenas uma vitória dos Gaúchos contra os Chilenos
Tricolor busca reverter histórico desfavorável em território chileno para garantir vaga nas oitavas de final.
Grêmio tem retrospecto ruim contra chilenos
Nesta terça-feira, o Grêmio enfrenta o Huachipato em um confronto decisivo na Conmebol Libertadores. Com apenas uma vitória em território chileno em toda a sua história, o Tricolor busca superar esse histórico desfavorável para avançar às oitavas de final da competição continental.
A última vitória do time porto alegrense em solo chileno foi há 15 anos, quando derrotaram a Universidad de Chile por 2 a 0, na Libertadores de 2009. Desde então, foram quatro derrotas e um empate, este último justamente contra o Huachipato.
Apesar do histórico negativo, equipe gremista tem lembranças positivas em confrontos com equipes chilenas. Em 2013, em um duelo marcado pela confusão com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Huachipato e garantiu sua classificação às oitavas de final.
No geral, o Grêmio enfrentou equipes chilenas em 17 oportunidades, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 43,2%. Além do Huachipato, o Tricolor já cruzou o caminho da Universidad de Chile, Universidad Católica e Deportes Iquique.
Leia mais:
Grêmio dever jogar, jogo da vida para tentar a classificação na Copa Libertadores
Huachipato x Grêmio: Onde assistir o jogo pela Copa Libertadores da América
Confronto é decisivo para o Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA