GrêmioÚltimas Notícias

Veja o retrospecto entre Grêmio x Huachipato com apenas uma vitória dos Gaúchos contra os Chilenos

Tricolor busca reverter histórico desfavorável em território chileno para garantir vaga nas oitavas de final.

elenco do gremio treina no chile
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Grêmio tem retrospecto ruim contra chilenos

Nesta terça-feira, o Grêmio enfrenta o Huachipato em um confronto decisivo na Conmebol Libertadores. Com apenas uma vitória em território chileno em toda a sua história, o Tricolor busca superar esse histórico desfavorável para avançar às oitavas de final da competição continental.

A última vitória do time porto alegrense em solo chileno foi há 15 anos, quando derrotaram a Universidad de Chile por 2 a 0, na Libertadores de 2009. Desde então, foram quatro derrotas e um empate, este último justamente contra o Huachipato.

Apesar do histórico negativo, equipe gremista tem lembranças positivas em confrontos com equipes chilenas. Em 2013, em um duelo marcado pela confusão com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Huachipato e garantiu sua classificação às oitavas de final.

No geral, o Grêmio enfrentou equipes chilenas em 17 oportunidades, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 43,2%. Além do Huachipato, o Tricolor já cruzou o caminho da Universidad de Chile, Universidad Católica e Deportes Iquique.

Leia mais:

Grêmio dever jogar, jogo da vida para tentar a classificação na Copa Libertadores

Huachipato x Grêmio: Onde assistir o jogo pela Copa Libertadores da América

Confronto é decisivo para o Grêmio

O confronto desta terça-feira acontece às 21h (horário de Brasília) no estádio CAP. Com seis pontos e ocupando a terceira posição no Grupo C, o imortal busca a vitória para garantir a classificação com uma rodada de antecedência. Em caso de derrota, a equipe será eliminada. Um empate adia a decisão para a última partida, contra o Estudiantes.

Com um desafio pela frente e a classificação em jogo, o tricolor busca superar o histórico desfavorável no Chile e conquistar um resultado positivo para avançar na Libertadores.

Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo