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Rodoviária de Porto Alegre volta a ter viagens em todos os turnos, após enchentes

Após dois meses de reparos, terminal retoma atividades diurnas e noturnas com expectativa de normalização gradual

Rodoviária de Porto Alegre volta a ter viagens em todos os turnos, após enchentes
Reprodução

Rodoviária de Porto Alegre volta a bom funcionamento

A Rodoviária de Porto Alegre, situada no Centro Histórico da capital gaúcha, reabriu suas portas completamente nesta quinta-feira (4), após enfrentar uma severa inundação que a deixou fora de operação por dois meses. Com a restauração total da energia elétrica, os 72 boxes do terminal voltaram a receber ônibus de diversas origens.

Segundo informações do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), atualmente estão em operação 212 viagens intermunicipais diárias, uma redução em relação às 240 viagens antes das enchentes. As viagens interestaduais estão operando a 50% da capacidade habitual.

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Rodoviária de Porto Alegre ainda enfrenta consequências das enchentes

Apesar da reabertura para viagens, o comércio dentro da rodoviária permanece fechado temporariamente. Os proprietários estão retornando aos seus espaços para realizar reparos e reformas nos estabelecimentos danificados. Parte do saguão destinado à venda de passagens interestaduais também está temporariamente restrito devido aos danos no piso e nos guichês, que precisam ser substituídos.

Desde o fechamento em 4 de maio, quando o terminal foi inundado, uma estrutura provisória foi montada em um terminal de ônibus urbano na Zona Leste para garantir a continuidade das viagens intermunicipais. Em 7 de junho, parte das operações foi retomada de forma improvisada, com 52 linhas intermunicipais operadas por 15 empresas voltando a operar na estação.

Após 41 dias de interrupção, as viagens interestaduais foram retomadas em 13 de junho, com horário de funcionamento das 6h às 21h e apenas 18 boxes inicialmente disponíveis. A falta de energia elétrica nas cabines de vendas causou transtornos tanto para passageiros quanto para trabalhadores, que precisaram se adaptar a novas condições de atendimento.

 

 

 

Imagem destaque: Fabrício Santos/Ascom Selt

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

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