GrêmioPorto Alegre

São José: Arbitragem polêmica e gol aos 49 do segundo tempo definem resultado

Zeca arranca ponto em Maceió nos últimos segundos do jogo

Gabriel morbeck do são jose
Imagem: Reprodução/ECSJ

Em retorno aos jogos fora de casa, São José realiza embate heróico

Em uma batalha épica em território alagoano, o São José não se dobrou à pressão e arrancou um ponto valioso nos segundos finais do confronto contra o CSA. O empate em 1 a 1 foi conquistado com um gol de Gabriel Morbeck aos 49 minutos do segundo tempo, em uma reviravolta emocionante para a torcida Zeca.

O jogo, que parecia tomar um rumo desfavorável com um pênalti polêmico assinalado para os donos da casa, ganhou contornos de drama e superação com o gol tardio de Morbeck. A penalidade marcada para o CSA ocorreu após o bandeirinha assinalar impedimento, que depois foi constatado pela comissão do Zeca. Ainda no segundo tempo um toque de mão não foi visto pelo árbitro. O São José, que vinha de uma sequência irregular na tabela, demonstrou uma postura ofensiva desde o primeiro minuto de jogo, buscando constantemente a vitória em um confronto difícil.

Leia mais:

Grêmio define mandos de campos contra o Botafogo. Clube carioca escolhe local da “volta”

São José irá enfrentar primeiro duelo fora do RS após enchentes. Partida é válida pela Série C

Técnico do São José avalia partida

O técnico Pingo, ao fim da partida, expressou a frustração por deixar escapar a vitória que parecia merecida. “Nós jogamos buscando a vitória, e não o empate. Eu saio daqui com a sensação de dois pontos perdidos. Mesmo que o adversário tenha tido oportunidades, e que a busca do resultado seja importante, nós tivemos mais volume de jogo e criamos para marcar. Merecíamos melhor sorte. Estamos evoluindo”, avaliou o treinador.

Com o resultado, o clube porto alegrense soma agora 4 pontos em cinco jogos, permanecendo no 17⁰ lugar, porém com três jogos a menos que a maioria dos concorrentes diretos. A equipe enfrentará uma maratona de jogos nas próximas semanas, com confrontos marcados contra o Londrina, Ferroviário e Ypiranga, buscando alçar voos mais altos na tabela.

 

 

 

 

Imagem: Reprodução/ECSJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo