São José: Arbitragem polêmica e gol aos 49 do segundo tempo definem resultado
Zeca arranca ponto em Maceió nos últimos segundos do jogo
Em retorno aos jogos fora de casa, São José realiza embate heróico
Em uma batalha épica em território alagoano, o São José não se dobrou à pressão e arrancou um ponto valioso nos segundos finais do confronto contra o CSA. O empate em 1 a 1 foi conquistado com um gol de Gabriel Morbeck aos 49 minutos do segundo tempo, em uma reviravolta emocionante para a torcida Zeca.
O jogo, que parecia tomar um rumo desfavorável com um pênalti polêmico assinalado para os donos da casa, ganhou contornos de drama e superação com o gol tardio de Morbeck. A penalidade marcada para o CSA ocorreu após o bandeirinha assinalar impedimento, que depois foi constatado pela comissão do Zeca. Ainda no segundo tempo um toque de mão não foi visto pelo árbitro. O São José, que vinha de uma sequência irregular na tabela, demonstrou uma postura ofensiva desde o primeiro minuto de jogo, buscando constantemente a vitória em um confronto difícil.
Leia mais:
Grêmio define mandos de campos contra o Botafogo. Clube carioca escolhe local da “volta”
São José irá enfrentar primeiro duelo fora do RS após enchentes. Partida é válida pela Série C
Técnico do São José avalia partida
O técnico Pingo, ao fim da partida, expressou a frustração por deixar escapar a vitória que parecia merecida. “Nós jogamos buscando a vitória, e não o empate. Eu saio daqui com a sensação de dois pontos perdidos. Mesmo que o adversário tenha tido oportunidades, e que a busca do resultado seja importante, nós tivemos mais volume de jogo e criamos para marcar. Merecíamos melhor sorte. Estamos evoluindo”, avaliou o treinador.
Com o resultado, o clube porto alegrense soma agora 4 pontos em cinco jogos, permanecendo no 17⁰ lugar, porém com três jogos a menos que a maioria dos concorrentes diretos. A equipe enfrentará uma maratona de jogos nas próximas semanas, com confrontos marcados contra o Londrina, Ferroviário e Ypiranga, buscando alçar voos mais altos na tabela.
Imagem: Reprodução/ECSJ