São José termina participação na Série C em último colocado e está rebaixado
Despedida foi com um empate em Porto Alegre
São José se despede da série C na lanterna do campeonato
Neste sábado à tarde, o São José fez sua despedida do Brasileirão Série C com um empate sem gols contra o Remo no Estádio do Passo. O resultado não foi definitivo, mas marcou o final da participação do Zeca na série C. Equipe de Porto Alegre terminou na última colocação da competição e irá disputar a série D em 2025.
O técnico Rogério Zimmermann, que comandou o Zeca, destacou a importância do desempenho mais do que o resultado. “Para nós, mais importante do que o resultado neste momento era o desempenho. Enfrentamos um clube que está classificado para a segunda fase e fomos consistentes. Acredito que este foi o nosso melhor jogo na competição”, afirmou Zimmermann.
Jogo teve muitas chances para o São José
Desde o início, o São José demonstrou superioridade em campo. Aos 3 minutos, Matheuzinho fez um cruzamento preciso para Marquinhos Vinícius, que quase abriu o placar. A pressão continuou com Matheuzinho criando outro lance perigoso aos 34 minutos, quando sua finalização estourou no travessão após um ótimo trabalho do goleiro adversário.
O Remo também ofereceu perigo, mas o goleiro Fábio Rampi fez uma defesa crucial no lance mais perigoso dos visitantes. Na etapa final, o São José intensificou sua pressão. Gabriel Terra e Marquinhos Vinícius tiveram boas oportunidades, e Rafael Carrilho, em duas ocasiões, teve seus chutes defendidos de forma espetacular pelo goleiro do Remo.
Mesmo com uma verdadeira blitz no ataque, o gol não saiu, mas o empate não desvia o foco do Zeca. A equipe se prepara agora para a Copa FGF e para uma promissora temporada, agora na série D, em 2025. O São José retorna aos gramados na primeira semana de setembro, enfrentando o Passo Fundo fora de casa na estreia da Copa FGF.
Imagem destaque: Divulgação SJEC