Porto AlegreÚltimas Notícias

Sebastião Melo promete que Porto Alegre não terá novas inundações

O prefeito e candidato à reeleição detalha projetos emergenciais e visões para a cidade em entrevista exclusiva ao Correio do Povo

sebastião melo prefeito porto alegre
Reproduação RBS

Sebastião Melo realiza promessa importante em entrevista

Nesta terça-feira, o Correio do Povo deu início a uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre com assento na Câmara dos Deputados. A primeira conversa foi com o atual prefeito e candidato à reeleição, Sebastião Melo. Em uma entrevista franca, Melo detalhou suas propostas para enfrentar as enchentes que assolaram a cidade em maio, e também discutiu a relação com esferas federais e estaduais para garantir a realização de obras emergenciais.

Sebastião Melo destacou um ambicioso plano de R$ 500 milhões para a recuperação emergencial das áreas afetadas, incluindo a reforma de diques, portões e casas de bombas. Segundo ele, já estão em andamento os trabalhos para a reconstrução dos diques da Fiergs e Vila Brasília, e a tecnologia das casas de bombas será modernizada. “Não podemos esperar o dia 1º de janeiro para agir. O trabalho já começou, e vamos continuar de onde paramos”, afirmou Melo.

No entanto, o prefeito também frisou que a responsabilidade pela proteção contra cheias não recai apenas sobre a prefeitura. “A Constituição coloca a proteção de cheias como competência do governo federal. Se o governo federal não fornecer os recursos necessários, faremos valer nossos direitos na Justiça”, declarou. Melo ainda mencionou que, apesar de parte do financiamento já estar disponível, a prefeitura precisará de mais apoio para concluir todas as obras necessárias.

Leia mais:

Porto Alegre terá mais uma delegacia de atendimento a mulher

Debate entre candidatos a prefeito de São Leopoldo ocorre nesta terça-feira

Sebastião Melo fala sobre tipo de governo

Sobre a governança futura, Melo afirmou que a melhor solução seria uma governança tripartite envolvendo o governo federal, estadual e a prefeitura. “Não há como resolver o problema de forma isolada. Precisamos de um esforço conjunto e de um comitê metropolitano que atue de maneira efetiva”, concluiu.

A entrevista com o prefeito levantou questões cruciais sobre o futuro da cidade e destacou a necessidade de uma abordagem coordenada para enfrentar as enchentes e melhorar a infraestrutura urbana. Com um plano emergencial em curso e uma visão para a governança, o prefeito candidato promete continuar trabalhando para proteger Porto Alegre de futuros desastres naturais.

 

Imagem destaque: Ricardo Giusti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo