GrêmioÚltimas Notícias

Seleção Brasileira pode atuar em Porto Alegre. Veja onde e por quê

CBF considera capital gaúcha como palco para confronto decisivo e promete doar renda para vítimas das enchentes.

bruno guimareas em treino pela seleção brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Epicentro das enchentes, Porto Alegre deve receber jogo da Seleção Brasileira

A movimentação nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indica um possível cenário para um emocionante confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: Porto Alegre. A capital gaúcha desponta como favorita para receber a Seleção Brasileira em uma partida crucial, enquanto a entidade avalia a Arena do Grêmio ou o Beira-Rio como possíveis palcos.

Segundo informações do jornal ‘Zero Hora’, embora ainda não haja uma data ou local definidos, as negociações estão em andamento. A decisão final será tomada assim que um dos estádios estiver disponível para sediar o evento.

Com três datas disponíveis em 2024 nas Eliminatórias da Conmebol, o Brasil precisa definir a cidade-sede para os jogos contra Equador, Peru e Uruguai. Caso Porto Alegre não esteja disponível neste ano, a possibilidade de marcar os jogos para 2025, diante de Colômbia, Paraguai ou Chile, também está sendo considerada.

Leia mais:

Saída de Vitão para o mercado europeu, abre brecha para chegada de dois zagueiros ao colorado

Medalhão do Grêmio deverá ficar pelos menos 2 meses fora dos gramados. Entenda!

Jogo da Seleção Brasileira como gesto de solidariedade

Além do esperado embate dentro das quatro linhas, a partida em Porto Alegre ganha ainda mais significado pela solidariedade que será promovida. Toda a renda da bilheteria será doada para auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, demonstrando o comprometimento da Seleção Brasileira com a comunidade local.

Atualmente, o Brasil ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos conquistados em seis rodadas. Com duas vitórias, um empate e três derrotas, a equipe busca não apenas a classificação para o mundial, mas também mostrar sua força em campo e solidariedade fora dele.

imagem: divulgação CBF

 

 

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo