Porto AlegreÚltimas Notícias

Surfista natural de Porto Alegre conquista medalha nas Olimpíadas da Paris

Brasil Surfa Alto em Teahupoo: Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina Conquistam Medalhas Históricas

Surfista natural de Porto Alegre conquista medalha nas Olimpíadas da Paris Tatiana Weston
Foto: William Lucas/COB

Gaúcha de Porto Alegre é medalhista olímpica!

Em Teahupoo, distante 15 mil km de Paris, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina mostraram que o Brasil tem um lugar de destaque no cenário olímpico do surfe. Nesta segunda-feira, a dupla conquistou as primeiras medalhas do país na modalidade, elevando a bandeira verde e amarela ao pódio com uma performance que ficará para a história.

Tatiana Weston-Webb, de 28 anos, chegou muito perto de levar o ouro para casa. A surfista brasileira enfrentou uma final dramática contra Caroline Marks e, nos últimos segundos da disputa, precisava de um 4.68 para virar o placar. No entanto, os juízes concederam apenas 4.50, deixando Tati com a medalha de prata. Foi por pouco, mas a conquista representa um feito significativo para o surfe brasileiro.

Por outro lado, Gabriel Medina garantiu o bronze ao vencer o peruano Alonso Correa, marcando sua presença entre os melhores do mundo. Medina, que já era uma estrela do surfe internacional, reforçou sua reputação com a medalha olímpica.

Leia mais:

Influenciadores são presos em Canoas por golpe em rifas

MP denuncia ex-diretor do DMAE de receber propina surreal em Porto Alegre

Nascida em Porto Alegre e raizada nos EUA

Tatiana, nascida em Porto Alegre, cresceu em Kauai, Havai, e tem uma trajetória que mistura a paixão pelo surfe herdada de seus pais, a bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e o surfista inglês Doug Weston-Webb. Desde 2015, Tati tem sido uma presença constante na elite do surfe, e sua decisão de competir pelo Brasil a partir de 2018 mostrou a seriedade com que leva suas raízes brasileiras e seu compromisso com a nação.

Com essas conquistas, o Brasil prova que está pronto para surfar em grandes ondas, não apenas em suas praias, mas também no cenário olímpico mundial.

Imagem destaque: Reprodução

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo