GrêmioÚltimas Notícias

Antigo camisa 10 gremista, Tcheco é demitido após apenas 2 partidas como técnico da Chapecoense

Ex-jogador do Grêmio é demitido após apenas dois jogos; reestruturação no clube catarinense levanta questões sobre a estabilidade na gestão esportiva

Antigo camisa 10 gremista é demitido após apenas 2 partidas como técnico da Chapecoense Tcheco
Reprodução

Tcheco esteve apenas 12 dias no comando do clube catarinense

A trajetória de Tcheco à frente da Chapecoense foi tão efêmera quanto surpreendente. Em um período de menos de duas semanas e apenas dois jogos, o ex-meia do Grêmio foi desligado do cargo de treinador após uma derrota marcante por 4 a 0 para o Guarani. A decisão da diretoria da Chape surpreendeu a todos, especialmente considerando o curto tempo em que o técnico esteve no comando da equipe.

Em um comunicado oficial, a Associação Chapecoense de Futebol anunciou o término do vínculo com Tcheco e sua comissão técnica, que incluía o preparador físico Dante Luiz e os auxiliares Cassius Hartmann e José Luiz Fonseca. “A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. Pelo período de trabalho dedicado à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, afirmou o clube em nota.

Leia mais:

Grêmio negocia a saída de atacante do clube. Veja qual o destino!

Veja como está o entorno da Arena do Grêmio dias antes do retorno do Grêmio ao estádio

Tcheco foi para a Chape após bela campanha no Paraná Clube

Tcheco, que havia conquistado a Série B paranaense com o Paraná em 2024, foi escolhido para liderar a Chapecoense após a saída de Umberto Louzer. Contudo, o desempenho da equipe não correspondeu às expectativas da diretoria. A demissão de Tcheco foi acompanhada pela dispensa de Marcus Vinicius Beck Lima, Diretor Executivo de Futebol, sinalizando uma reestruturação significativa na administração do clube.

A breve passagem de Tcheco pela Chapecoense levanta importantes questões sobre a estabilidade e os critérios de decisão na gestão dos clubes brasileiros. O que parecia ser o início de uma nova era para a Chape se transformou em um capítulo fugaz e tumultuado, deixando em aberto o futuro da equipe e os desafios enfrentados pela administração do futebol brasileiro.

Imagem destaque: Agif

Gabriel Filippozzi

Apaixonado por Futebol e Cultura Geek. Repórter, redator e setorista de Grêmio. @gabrielfilippozzi em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo