Técnico do Grêmio pode ser desfalque para o jogo da final do Gauchão 2025

TJD-RS acatou a denúncia de agressão do técnico contra o jogador do Juventude

Gustavo Quinteros técnico do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio aguarda julgamento de Quinteros antes da final do Gauchão

O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, será julgado na próxima terça-feira (11) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) e pode desfalcar a equipe no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. O treinador foi denunciado por sua expulsão na semifinal contra o Juventude, no último sábado (1º).

Quinteros responde por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Pelo artigo 258-B, que trata de invasão ao campo, pode ser suspenso de um a três jogos. Já pelo artigo 254-A, que envolve agressão física, a pena varia entre quatro e 12 partidas.

Leia mais

Grêmio e Internacional: Entenda caminhos e riscos com mudanças das transmissões

Diego Costa é expulso e Grêmio perde para o Juventude pela Copa FGF

A confusão ocorreu quando o treinador gremista invadiu o gramado do Estádio Alfredo Jaconi enquanto o VAR analisava um gol do Grêmio. No tumulto, ele acertou o atacante Ênio, do Juventude, com o antebraço. Em sua defesa, afirmou que não teve intenção de agredir.

— Estavam agarrando meu braço, tentei me soltar e acabei acertando ele. Falei com Ênio depois e expliquei que não foi proposital — declarou Quinteros.

Enquanto aguarda o julgamento, o treinador cumprirá suspensão automática no Gre-Nal 445, o primeiro jogo da decisão, sendo substituído pelo auxiliar Leandro Desábato.

Outros denunciados

O zagueiro Jemerson também será julgado após ser expulso contra o Juventude. Ele responderá por ato desleal ou hostil, com pena de uma a três partidas de suspensão.

Além disso, dirigentes de Grêmio e Inter, incluindo o presidente gremista Alberto Guerra e o diretor técnico colorado Andrés D’Alessandro, foram denunciados por declarações polêmicas. Eles podem ser multados e suspensos por até 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo