Porto AlegreÚltimas Notícias

Trecho alagado na Voluntários da Pátria começa processo de drenagem em Porto Alegre

Equipes utilizam bombas móveis para drenagem após restabelecimento de estação de bombeamento

Trecho alagado na Voluntários da Pátria começa processo de drenagem em Porto Alegre
Divulgação Dmae

Avenida de Porto Alegre inicia drenagem para retornar ao normal

Na tarde de terça-feira, 16 de julho, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) deu início a uma operação crucial para desobstruir o trecho alagado na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. A área, impactada pela interrupção na Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebap) da Trensurb, localizada entre os bairros Navegantes e São Geraldo, foi restabelecida pela empresa na segunda-feira, 15.

A ação consiste no esgotamento do volume residual de água, que estava represado devido a obstruções na rede de esgoto pluvial, utilizando bombas móveis capazes de drenar até 50 litros por segundo. Após essa etapa inicial, o Dmae empregará caminhões supersugadores para completar a recuperação da rede de drenagem na área afetada pelas inundações.

Leia mais:

Confira o número assustador de casos de dengue confirmados em Porto Alegre neste ano

Roger Machado deixa Juventude e se aproxima de acerto com o Internacional

Porto Alegre em busca de reverter e amenizar consequências das enchentes

A Ebap da Trensurb está estrategicamente localizada ao lado da comporta 14 do sistema de proteção contra cheias, e atualmente está protegida por bags enquanto passa por um projeto de reforma. O plano inclui o fechamento permanente de oito comportas, além da substituição de outras por estruturas mais robustas, visando fortalecer a capacidade de resposta a eventos extremos de clima.

A iniciativa do Dmae é parte de um esforço coordenado para amenizar os impactos das chuvas intensas na cidade, garantindo a segurança e o bem-estar dos moradores da região. Permaneceremos atualizados sobre o progresso das operações e seus impactos na comunidade local.

 

 

Imagem destaque: Divulgação Dmae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo