Funcionamento da Trensurb no trecho entre Porto Alegre e Canoas segue encontrando problemas de funcionamento
Apesar das novas paradas anunciadas, passageiros relatam esperas e desafios na integração entre ônibus e trens
Passageiros mantém reclamações contra Trensurb
Na manhã desta segunda-feira (22), a rotina dos usuários da Trensurb entre Canoas e Porto Alegre foi marcada por filas e ajustes no sistema de transporte público. Após a inclusão de novas paradas nas viagens entre a estação Mathias Velho e o Mercado, em Porto Alegre, passageiros ainda enfrentaram desafios para embarcar devido ao aumento de demanda.
O sistema de ônibus gratuito operado pela Trensurb completou uma semana, enquanto a cobrança de R$ 4,50 pela passagem de trem foi retomada para todos os usuários. Nos primeiros dias, a falta de paradas intermediárias causou desconforto para aqueles que precisavam desembarcar na zona norte da capital, obrigando-os a pagar a tarifa cheia de R$ 6,85. Em resposta às críticas, a empresa anunciou na sexta-feira (19) novas paradas para atender melhor às necessidades dos passageiros.
Com o aumento no número de usuários, as filas para embarque nos ônibus se tornaram um obstáculo significativo, chegando a se estender pelo terminal. Durante os horários de pico, o tempo de espera para embarcar alcançou até 20 minutos, contrastando com a experiência anterior de embarque mais ágil, como destacou Leandro Moreira, usuário habitual do transporte.
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