Porto AlegreÚltimas Notícias

Valor para reconstruir o Aeroporto Salgado Filho é divulgado pela CEO da Fraport. Leia mais!

Governo Federal e Fraport se unem na busca por antecipar reabertura, mas obstáculos persistem

area inundada do aeroporto salgado filho
imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Reabertura de Aeroporto ainda está em fases de estimativas

No cenário desafiador em que se encontra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, tanto o governo federal quanto a Fraport Brasil estão empenhados em acelerar a reativação das operações. Contudo, as expectativas de retorno continuam cercadas de incertezas.

Na última segunda-feira (6), foi estipulado o mês de dezembro como uma possível data para a retomada das atividades no terminal. No entanto, para Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, essa previsão não passa de uma estimativa, não sendo nem pessimista nem realista.

“Nosso maior interesse é reabrir o aeroporto o quanto antes. A data de dezembro é uma aproximação, pois ainda estamos avaliando os danos e os reparos necessários na pista através de ensaios intensivos”, comentou Andreea em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta quinta-feira (6).

Leia mais:

Comunidade receberá atendimento na Arena do Grêmio

Cidade provisória em Porto Alegre? Entenda o que pode acontecer com o sambódromo

Reforma no Aeroporto pode ultrapassar casa dos Milhões

No cenário mais otimista, onde apenas uma nova camada de asfalto seria necessária na superfície da pista, o aeroporto não voltaria a operar antes de setembro, de acordo com a CEO da Fraport. E mesmo quando as operações forem retomadas, o Salgado Filho funcionará de forma parcial.

Dos 3,2km de extensão da pista, a expectativa é que 2,7km estejam disponíveis para uso, possibilitando o pouso de aeronaves menores na capital gaúcha. Apesar do seguro da empresa já ter sido acionado, garantindo um reembolso de R$ 130 milhões, o prejuízo estimado se aproxima dos R$ 1 bilhão, evidenciando a magnitude do desafio enfrentado.

imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button