Porto AlegreÚltimas Notícias

Voluntários das enchentes são homenageados em Assembleia Geral

Na Assembleia Legislativa, histórias de coragem e solidariedade foram lembradas e celebradas com a presença de autoridades e figuras importantes.

Voluntários das enchentes são homenageados em Assembleia Geral
Foto: Felipe Daroit – Ascom DPE/RS

Assembleia homenageou voluntários que participaram nas enchentes

Na última terça-feira (13), Porto Alegre parou para prestar uma homenagem mais que merecida aos verdadeiros heróis das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul neste ano, os voluntários! Em uma cerimônia emocionante, o defensor público-geral, Nilton Arnecke Maria, participou do Grande Expediente na Assembleia Legislativa, onde o tema “Heróis Farroupilhas do século XXI” foi destacado. A proposta veio da deputada Silvana Covatti (PP), que fez questão de lembrar os momentos de caos e sofrimento que se estenderam por mais de um mês, afetando 478 municípios e milhões de gaúchos.

Em seu discurso, Covatti trouxe à tona a dura realidade enfrentada desde o dia 29 de abril, quando as chuvas transformaram lares em rios e ruas em lagos. Com um impacto impressionante, a tragédia deixou um saldo devastador: 2,3 milhões de pessoas afetadas, 806 feridos, 12 mil animais resgatados, 28 desaparecidos e 183 vidas perdidas. “Cada vida tem muita história”, lembrou a deputada, citando uma voluntária que trabalhou incessantemente às margens do Guaíba.

Leia mais:

Grêmio consegue virada no primeiro embate pela Libertadores com herói improvável!

Porto Alegre terá número alto de bairros sem água!

Cerimônia em homenagem à voluntários contou com diversas presenças

A cerimônia aos voluntários foi marcada, não apenas pela presença de autoridades, como o secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin, e o presidente do Tribunal de Contas, Marco Peixoto, mas também por figuras da sociedade civil e do esporte. Entre eles, atletas do remo do Grêmio Náutico União, membros da ONG Parceiros Voluntários, que foram reconhecidos por seu papel essencial durante a crise e o capitão da seleção brasileira, Dunga.

Em meio a tantas histórias de perdas, a homenagem se destacou como um momento de esperança e de celebração do espírito de solidariedade gaúcho. Afinal, são essas histórias de coragem e união que continuam a ressoar em cada canto do estado.

 

 

Imagem destaque: Felipe Daroit – Ascom DPE/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button